Como fidelizar e atrair alunos com apenas 16 centavos

Como fidelizar e atrair alunos com apenas 16 centavos

Como fidelizar e atrair alunos com apenas 16 centavos

Utilizar um sistema de campanhas  automatizadas de SMS é, sem duvida, uma grande oportunidade de alavancar seu negócio. Pesquisas apontam que 90% dos usuários de Smartphone levam em média 3 minutos para ler um SMS. Ainda  que a maioria não responda, se  sua intenção é comunicá-los de algo, seu objetivo é facilmente alcançado.

Porém é inviável enviar SMS um a um para os clientes. Você precisaria de um profissional fazendo isso o dia inteiro, de forma manual, com margem de erro, e o custo disso seria alto. Todavia o Fitastic possui uma ótima solução para você: o sistema automatizado de SMS, cujo custo para você chega a ser de 0,16 centavos por SMS. Ou seja, você gasta/investe somente 0,16 centavos para enviar um SMS a seu cliente, e esse SMS pode ser decisivo para atrair o seu prospect, ou fidelizar seu cliente.

Fidelizando seu cliente com SMS.

Toda pessoa gosta de atenção, de se sentir importante. É algo totalmente natural e acontece com todos. Qualquer livro que você estude sobre como melhor se relacionar com seus clientes, certamente vai ter isso entre os tópicos principais,  o fato de que é indispensável você dar atenção para seu cliente, fazê-lo  se sentir importante, e não tem forma melhor de fazer isso do que lembrando-se dele, e isso pode ser feito por um SMS. Então aqui vão algumas dicas que você pode usar através do sistema de campanhas automatizadas de SMS do Fitastic.

Utilize as campanhas padrão, que são ativadas quando o critério delas é atingido, exemplos:

Campanha para aniversariante: Você configura uma campanha de “Feliz aniversário”, e sempre que um cliente seu fizer aniversário, ele recebe um SMS.

Campanha de novo contrato: Você acaba de fechar com um novo cliente. Crie uma campanha que dispare uma mensagem para ele após 1 dia ou mais, dando as boas-vindas para ele, e de preferência com uma mensagem motivacional.

Campanha de renovação: Dispare um SMS automaticamente quando o cliente renovar o contrato, deixe-o saber como é importante a parceria entre vocês e como você ficou feliz em manter essa parceria.

Campanha de contrato vencido: Essa serve para quando seu cliente acabou de ter um contrato encerrado, mas não renovou. Utilize essa campanha para convencer seu cliente a renovar, e tentar mais um pouco, antes de realmente desistir.

Campanha para alunos faltantes: É possível criar uma campanha de SMS que irá ser disparada sempre que um aluno ficar uma quantidade determinada de dias sem acessar sua academia.

Existem diversas outras formas de campanhas automatizadas disponíveis no Fitastic. Você demora em média 3 minutos para configurar a campanha, e depois, nunca mais precisa mexer nela. É muito simples e prático. Você só vai acompanhando quem já recebeu seu SMS, à medida que tiver tempo para olhar.

Atraindo novos clientes com SMS

É bem comum que o aluno venha em seu balcão pedir informações dos planos, e às vezes, até mesmo faça uma aula experimental, porém depois não apareça mais, por algum motivo.

Para isso o sistema de campanhas do Fitastic  permite  criar uma campanha totalmente customizada, com disparo único, que você pode apontar para esses prospects (clientes em potencial). Nela você pode optar por divulgar novidades, eventos e até mesmo promoções. Uma ótima forma de atrair o cliente.

É possível também fazer campanhas para clientes inativos, ou seja, aqueles que já foram seus clientes anteriormente. Nesse caso, é interessante campanhas de promoção e até mesmo de relacionamento, convidando-os para conversar e entender o motivo da desistência.

Essas foram algumas dicas para fidelizar ou atrair seu cliente, com um simples SMS, lembrando que o sistema de campanhas do Fitastic, além do citado, possui outros recursos, tal como campanhas por E-mail, que também podem ser muito efetivas, dependendo do seu público.

Ficou interessado? entre em contato conosco para obter um pacote de SMS e comece hoje mesmo a melhorar seus resultados.

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